Notícias

Petrobras

No Radar InfoMoney desta quinta-feira destaque para Petrobras com expectativa de redução das provisões com passivos trabalhistas por conta da MP 905 e pela assinatura da venda da Liquigás à Copagaz e a Nacional Gás Butano por R$ 3,7 bilhões. Já a Vale anunciou resgate de bond e a Localiza uma emissão de debêntures de R$ 1 bilhão.

Petrobras (PETR3, PETR4)

O jornal Valor Econômico traz que, em cinco anos, a Petrobras poderá reduzir em R$ 24,1 bilhões sua dívida trabalhista caso a MP 905, considerada a nova reforma trabalhista seja aprovada. Segundo a publicação, a expectativa é de que as provisões no balanço sejam reduzidas.

Nas notas explicativas do balanço do terceiro trimestre, a empresa informa ter provisionados R$ 3,6 bilhões relativos a processos trabalhistas. Segundo a companhia, essas provisões são em montante suficiente para cobrir as perdas consideradas prováveis e para as quais possa ser realizada uma estimativa confiável.

Adicionalmente, a companhia relatou ter passivos contingentes relativos a processos trabalhistas não provisionados de R$ 37,6 bilhões. Pela regra atual, a dívida da Petrobras com ações trabalhistas poderia atingir R$ 79 bilhões em cinco anos, mas com o novo índice, que altera a correção, este valor somaria R$ 54,9 bilhões.

A Petrobras assinou com a Copagaz e a Nacional Gás Butano contrato para a venda da totalidade da sua participação na Liquigás Distribuidora, pelo valor de R$ 3,7 bilhões, a ser ajustado conforme regras contratuais e pago no fechamento da transação.

Como parte da estruturação da operação, será realizado investimento acionário minoritário e relevante por parte da Itaúsa na Copagaz. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em resposta a ofício da CVM, a Petrobras informou, como informado no release de resultados do terceiro trimestre, que vem estudando uma série de medidas relacionadas à gestão de seu portfolio, dentre as quais a potencial alienação de imóveis. A Companhia esclareceu que a potencial alienação de imóveis ainda está em processo de definição, inclusive quanto aos imóveis a serem efetivamente alienados.

Segundo a empresa, até o momento, foram mapeados todos os seus 668 imóveis (situação contratual, patrimonial, judicial e ambiental); contratada empresa para reavaliação dos imóveis da Companhia; e iniciado processo de avaliação de possível estruturação financeira para a potencial alienação de imóveis.

Adicionalmente, a companhia informa ainda que “não possui laudos conclusivos ou avaliações atualizadas do valor dos imóveis, nem processos formais abertos de alienação de imóveis relevantes, tampouco proposta vinculante para tais bens, de forma que não há decisão da companhia sobre o tema uma vez que o valor a ser arrecadado com a potencial alienação dos imóveis ainda não é conhecido”.

Braskem (BRKM5)

Um ex-presidente da Braskem foi preso nesta quarta-feira em Nova York por acusações federais de corrupção, de acordo com uma autoridade norte-americana, informou a agência de notícias Reuters.
José Carlos Grubisich foi acusado de conspiração por violar uma lei de corrupção estrangeira dos EUA e por conspiração para lavagem de dinheiro, de acordo com a fonte, que pediu anonimato porque não estava autorizada a discutir o caso publicamente.
Grubisich, que esteve no comando de outras empresas da Odebrecht, como a Atvos (ex-Odebrecht Agroindustrial), moveu processo contra o grupo, em recuperação judicial, contestando a negociação da companhia com bancos credores envolvendo garantias representadas por ações da Braskem.

Vale (VALE3)

A Vale informa que comunicou aos bondholders o resgate de todos os bonds com vencimento em 2022. O saldo remanescente é de US$ 908.365.000,00 e o resgate será efetuado em 19 de dezembro de 2019. “Este resgate é consistente com o pilar estratégico de disciplina de alocação de capital”, diz a empresa

Localiza (RENT3)

A Localiza fará uma emissão de debêntures de R$ 1 bilhão simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, com prazo final em 25 de janeiro de 2026, com valor nominal unitário de R$ 1 mil. Os recursos obtidos pela companhia com a oferta serão utilizados para recomposição de caixa.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

The post Petrobras pode reduzir provisões graças à MP 905, Vale anuncia resgate de bonds e mais destaques appeared first on InfoMoney.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Tapejara, Paraná
qua