Notícias

SÃO PAULO – O grande destaque do noticiário corporativo na sessão desta terça-feira (19) fica para a troca de comando na Ambev a partir de 2020, com a saída de Bernardo Paiva e a entrada de Jean Jereissati Neto. A Petrobras também anunciou a elevação de 2,8% no preço da gasolina após mais de 50 dias sem reajuste. Veja mais destaques:

Ambev (ABEV3)

A Ambev informou que que, a partir de 1º de janeiro de 2020, o executivo Jean Jereissati Neto, atual diretor de vendas e marketing, assumirá o cargo de Diretor Geral da Companhia, em substituição a Bernardo Pinto Paiva, que decidiu deixar a companhia para seguir projetos pessoais. Paiva ficou por 30 anos na companhia.

Jereissati Neto acumulará a partir de 2020 o cargo de diretor geral e a posição de diretor vendas e de marketing.

Ele é administrador formado pela FGV e ingressou na Ambev em 2000, tendo ocupado diversos cargos, incluindo de diretor geral das operações de América Central e Caribe na Companhia e de Diretor geral das operações da China e diretor geral da Ásia e Pacífico Norte na Anheuser-Busch InBev SA/NV.

De acordo com a Ambev, Paiva trabalhará com Jereissati em uma transição até o final de fevereiro de 2020. Depois, tocará projetos pessoais.

“A Cervejaria Ambev agradece imensamente a Bernardo Pinto Paiva pelos seus quase 30 anos dedicados à Companhia, onde deixou, além de muitos amigos, um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada”, disse por meio de nota o diretor financeiro e de relações com investidores, Fernando Tennenbaum.

Petrobras (PETR3;PETR4)

A Petrobras, após mais de 50 dias sem reajustar o preço da gasolina nas refinarias, anunciou elevação de 2,8% no valor do combustível.

Ontem à noite, a Petrobras havia informado que seguia a manutenção da política de paridade internacional. Representante das empresas importadoras acusaram a estatal de congelar os preços da gasolina por 53 dias e o do diesel por 18 dias, o que estaria impedindo a concorrência no mercado.

A petroleira argumenta, porém, que o “preço de paridade não é um valor absoluto, único e percebido da mesma maneira por todos os agentes”.

Além disso, segundo a Petrobras, a sua política de preços também considera o nível de participação de mercado, não apenas as cotações dos combustíveis e do câmbio. “Os reais valores de importação variam de agente para agente, dependendo de características, como, por exemplo, as relações comerciais no mercado internacional e doméstico, o acesso à infraestrutura logística e a escala de atuação”, afirmou a empresa em resposta ao Broadcast, do Grupo Estado

A companhia petroleira ainda rebate que, ao contrário do que afirma a Associação Brasileira dos Importadores de combustíveis (Abicom), a importação por terceiros continua ocorrendo, o que, segundo ela, “evidencia a viabilidade econômica das importações realizadas por agentes eficientes de mercado”.

Hapvida (HAPV3)

A Hapvida fechou acordo de R$ 19 milhões para aquisição de uma fatia de 15% da carteira de clientes de planos médicos da Agemed Saúde, concentrada na região de Joinville (SC), com cerca de 12.000 vidas.

A Hapvida já conta com cerca de 23.000 vidas na região. O valor final de aquisição poderá ser ajustado em decorrência de eventuais reduções no recebimento médio mensal da carteira.

Banco do Brasil (BBAS3)

O Banco do Brasil oficializou na segunda-feira a saída de Marcelo Serfaty do conselho de administração da instituição. Ele passou a fazer parte do conselho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sócio-fundador do fundo de private equity (que compra participação de companhias) G5 Partners, Serfaty chegou ao banco de fomento com a missão de ajudar e acelerar no processo de venda de ativos, que até aqui tem deixado a desejar.

JBS (JBSS3)

A Coluna do Broadcast diz que o BNDES contratou o Bradesco BBI (líder), o BTG Pactual, o BofA, o Itaú BBA e o UBS para coordenarem uma nova oferta de ações da JBS, que estão em sua carteira de renda variável. Como o banco é dono de 21% dos papéis do frigorífico, é necessária a realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on). A expectativa é de que a oferta seja precificada no início de dezembro.

(Com Agência Estado)

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

The post Ambev anuncia Jean Jereissati como novo CEO em 2020, Petrobras reajusta gasolina após 53 dias e mais destaques appeared first on InfoMoney.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Tapejara, Paraná
qua